Como ter segurança na hora de comprar equipamentos usados?
Confiança é o elemento central quando se trata da compra de máquinas e equipamentos usados. Afinal, o investimento precisa dar retorno operacional e financeiro, e deve melhorar as linhas produtivas sem trazer novas dores de cabeça. É esse o diferencial que a Next Pack, empresa que se especializou no mercado de máquinas usadas e seminovas, se propõe a entregar.
“Ao longo de nossos quase oito anos de atuação, temos estrutura física procedimentos bem desenhados para dar segurança a nossos clientes”, conta Alberto Leme, diretor Geral da empresa, que hoje ocupa uma área de 1.000 metros quadrados construídos em Petrópolis (RJ). “Fazemos um trabalho diferenciado, visando dar respostas a dúvidas comuns de quem busca máquinas usadas em excelente estado, confiáveis e produtivas.”

Segundo Leme, o primeiro ponto a se observar na hora de fazer um investimento como esses é olhar a marca do equipamento. “Trabalhamos com produtos de fabricantes reconhecidos, com sólida reputação no mercado, focando em equipamentos com desempenho comprovado, durabilidade e facilidade de reposição de peças”, esclarece o executivo, sem deixar de fazer a ressalva de que isso, de forma isolada, não é suficiente para que se tenha a segurança necessária.
“Em geral, o mercado de máquinas usadas entrega os equipamentos no estado em que foram adquiridos. Para quem compra, isso é uma aposta no escuro.” Na Next Pack, o rigor técnico aplicado antes da venda é ponto de partida. Cada máquina passa por uma revisão completa e minuciosa, que inclui os sistemas mecânico, pneumático, eletrônico e elétrico, para assegurar que o equipamento funcione com eficiência e segurança. “Já reformamos mais de 400 máquinas, e hoje temos dois mecânicos e um técnico de automação dedicados a olhar cada detalhe dos equipamentos que reformamos”, explica Leme. Além disso, há cuidados com a própria aparência dos equipamentos, como pintura e acabamento, para que o comprador receba um produto que não apenas opere como novo, mas também tenha aparência profissional e bem conservada.

A Next Pack também se orgulha de ter, com terceiro pilar de suas atividades, atendimento diferenciado, com suporte próximo e preocupação em entregar soluções sob medida. Todos os equipamentos são adaptados para se integrarem perfeitamente à linha de produção do comprador, e são entregues prontos para iniciar o trabalho, com garantia de 90 dias, o que reforça o compromisso com a qualidade e a tranquilidade de quem investe. A maior parte deles vem com manual. “Nosso processo de venda é o mesmo de uma máquina nova”, diz Leme. “O cliente nos manda amostras da embalagem, fazemos os ajustes para o formato, e ele realiza um teste prático antes da entrega da máquina. Se o cliente desejar, oferecemos também o serviço de instalação e partida dos equipamentos na linha dele.” A Next Pack oferece, ainda, assistência técnica, mas tanto esse serviço quanto as peças de reposição podem ser adquiridos do próprio fabricante.

Com esses procedimentos, a Next Pack defende que, mais do que comprar uma máquina usada ou seminova, o cliente adquire segurança, performance e um parceiro confiável para o seu negócio. E, ainda por cima, seguindo a lógica da Economia Circular, ajuda a recolocar no ciclo produtivo um equipamento que, sem uso, acabaria sendo descartado.
“Sou dono da empresa Probelle Cosméticos, e tenho uma marca nos Estados Unidos, chamada Super Bonita. Vendemos em cinco mil lojas nos Estados Unidos. Exporto para mais de 25 países. Começamos a ter esse bom desempenho quando investimos em equipamentos. Todos os nossos equipamentos foram comprados da Next Pack. É uma empresa que eu confio, e tem um preço incomparável. Tenho uma dívida de gratidão com essa empresa.”
Cláudio Romero
Probelle Cosméticos
Notícia Completa: https://embalagemmarca.com.br/seguranca-na-comprar-equipamentos-usados/





